As mãos do monarca

Eu tinha comentado no post passado sobre como seria por o Fire Hand e Ice Hand em um deck com Monarchs. Vejam como ficou



Monsters:
3x Fire Hand
3x Ice Hand
3x Caius the Shadow Monarch
2x Raiza the Storm Monarch
2x Mother Grizzly
1x Neo-Spacian Grand Mole
1x Thunder King Rai-Oh
3x Tour Guide From the Underworld
1x Night Assailant
2x Reborn Tengu
2x Effect Veiler

Spells:
3x Pot of Duality
3x Mystical Space Typhoon
1x Forbidden Dress
1x Dark Hole
2x Upstart Goblin
1x Allure of Darkness

Traps:
1x Compulsory Evacuation Device
1x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute
1x Dimensional Prison
1x Solemn Warning

Extra Deck:
O mesmo de sempre

O deck é focado na facilidade de deixar pelo menos 1 monstro em campo, para assim, fazer a Tributed Summon de um Monarch e ativar seu respectivo efeito, e até mesmo fazer a invocação de XYZ poderosos, como Number 101: Silent Honor ARK e Evilswarm Exciton Knight.

Um loop destrutivo, e os preparativos para o Tribute Summon



Com os respectivos efeitos da Fire Hand e do Ice Hand de destruir monstros e spells/traps, e ainda por cima, deixar sempre o outro no field, o deck vai focar nisso. Não haverá a necessidade de usar muitas traps no Deck, uma vez que monstros como os citados acima já faz a auto defesa.

 Outra alternativa de manter pelo menos 1 monstro no campo


O na falta de Fire Hand ou Ice Hand na mão inicial, Mother Grizzly irá agilizar o processo de chamar diretamente um Ice Hand do deck, assim que ele for destruído em Battle. O Reborn Tengu tem a mesma função, porém, ele chama diretamente do Deck uma outra cópia dele mesmo. O bom do Reborn Tengu é que se ele sair do campo por meio de ser Banish, retornado para mão, ou como material para Synchro Summon, ele ainda invocará um outro do Deck, uma vez que seu efeito não especifique apenas que ele deva ser destruído.

Cade as Fiendish Chain?


Obviamente que não se discute sobre a ótima utilidade da Fiendish Chain, que pra mim é considerada a melhor trap atual. Mas por que ela não está no Deck? Simples, se formos analisar.
Como eu havia dito, o próprio Fire Hand destrói o monstro, com isso, não há a necessidade de parar um ataque, uma vez que é necessário que ele ataque para ativar o efeito. Em relação a negar os efeitos, temos o bom e velho Effect Veiler, o qual nenhuma Mystical Space Typhoon e/ou Trap Stun dará conta.

Uma Observação Final


Na decklist há 3 Mystical Space Typhoon e apenas 1 Forbidden Dress. Poderia ser o oposto, ou até mesmo 2 de cada. Porém, nos duel testes que eu fazia, percebi que contra Fire Fist, Harpie, DW, Wind-Up e Bujin é melhor ter mais MST do que Dress.


Comentários